O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Privada tem como objetivo formar profissionais com habilidades em segurança patrimonial e pessoal, sendo capaz de identificar e analisar riscos de segurança, bem como definir as diretrizes de ação de prevenção. O profissional desta área também poderá elaborar planos para os riscos envolvidos nas operações de segurança e trabalhar no desenvolvimento de políticas de segurança.
Realizar a gestão da segurança privada em departamentos, setores e áreas relacionadas à segurança patrimonial de empresas públicas e privadas.
Integrar e liderar equipes que cuidam da segurança e escolta de indivíduos.
Definir políticas de segurança e planos de ação.
Atuar na segurança do trabalho com foco na prevenção de acidentes e melhoria do ambiente de trabalho.
Prestar consultoria ou atuar na área investigativa e de perícias
Gerenciar processos de segurança coletiva ou individual de personalidades em eventos públicos e corporativos.
Os egressos do curso poderão ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, em qualquer empresa ou órgão que tenha equipes de segurança, como bancos, shopping centers, hotéis e hipermercados. Também poderão gerenciar equipes de segurança patrimonial e pessoal terceirizadas, atuar em empresas de segurança, transporte de valores, escolta e segurança pessoal, além de poder exercer suas atividades como autônomos, prestando consultoria para empresas na área da segurança.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 1.411,00
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 20.549,00
Empresas de Segurança Privada e/ou pessoal.
Instituições Financeiras.
Departamentos de Segurança de empresas de todos os segmentos
Consultoria.