Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema - EAD
O curso desenvolve no estudante o domínio para especificar, projetar, desenvolver, implementar, documentar, manter e avaliar sistemas de computação, empregando metodologias, tecnologias e ferramentas de engenharia de software, linguagens de programação e banco de dados. O curso forma o Analista de Sistemas capaz de programar sistemas e aplicações, além de realizar sua manutenção. Os professores são muito bem avaliados, explicam com clareza os conceitos e a teoria, além de aplicarem cases e exercícios baseados na prática real do mercado e das necessidades das empresas. Os principais softwares e ferramentas computacionais que você aprenderá no curso são: HTML, CSS, Javascript, PHP, Java, NetBeans, MySql, SQLServer, Xampp, Android Studio, Bizagi Modeler, MS Project e outros atualizados de acordo com a mudança do mercado. O Brasil tem déficit de profissionais qualificados na área de desenvolvimento e os salários são altamente atraentes, sendo 2,6 vezes superiores ao salário médio nacional. Em média, um bom estágio para iniciante na área de TI paga R$ 2.500 reais. O aluno da FMU tem uma probabilidade muito grande de já iniciar o estágio no primeiro semestre do curso.
Desenvolvimento de diversos tipos de programas, construindo telas e menus, armazenando dados e emitindo relatórios, inclusive para dispositivos móveis.
Coordenação e gerenciamento de equipes e projetos de produção de softwares.
Realização de perícias e emissão de laudos técnicos na área de tecnologia
A Graduação em Análise de Sistemas proporciona ao aluno a capacidade de atuar nas diversas áreas da programação, como: banco de dados, web e aplicativos;
Desenvolvimento de tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados; .
A área de atuação do profissional com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é bastante ampla e promissora. Como analista de sistemas, você será responsável por analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implementar e cuidar da manutenção de sistemas computacionais e software, podendo atuar tanto em empresas privadas quanto em órgãos públicos ou de forma autônoma.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 2.130
Professores Preparados:
Corpo docente formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que transmitem o conhecimento técnico e suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
FMU Carreiras:
O FMU Carreiras promove oportunidades de desenvolvimento profissional através de feira de empregabilidade, revisão/elaboração de currículo, palestras e workshops e dicas de carreira na redes sociais. Além disso, permite acesso a experiências educacionais internacionais como transmissões de palestras e eventos, entre outras.
Parcerias com Instituições do Mercado:
Participação em atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, simulações, estudos de caso e eventos. A FMU possui acordos de cooperação com o SEBRAE-SP, CRA-SP e FIESP.
Biblioteca
Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018